segunda-feira, 30 de abril de 2012

A HISTÓRIA DA GREEN SCHOOL E AS AULAS DE SUSTENTABILIDADE

Uma escola localizada na Indonésia, perto da floresta equatorial, trabalha a sustentabilidade, os cuidados com o meio ambiente para que futuramente exista um mundo melhor e mais saudável.
As salas de aula são todas organizadas e estruturadas com materiais de origem natural. A água da escola é reciclável, os pratos para alimentação são feitos com folhas de bananeiras, a energia é gerada por placas solares e o jardim é uma horta para os alunos fazerem plantações.Tudo isso com o objetivo de conscientizar os alunos para a sustentabilidade como salvação para o planeta.
Esta escola possui 288 alunos, onde as aulas se dividem em aulas normais sobre conhecimento (Inglês, Ciências, Geografia), aulas de artes (música, teatro, reciclagem) e estudos verdes (sobre o meio ambiente). Os alunos vão para a horta fazerem plantações de arroz e bambu.
A ideia de criar esta Instituição veio de um canadense chamado Bali Jonh Hardy, pensando em um futuro melhor para os seus filhos, com menos destruições no meio ambiente.
Ele também diz que pretende espalhar as “Green Schools” por outras localidades do mundo. Você já pensou se ela chegasse aqui no Brasil?





Um comentário:

  1. Várias são as reportagens publicadas no blog e uma delas nos chamou atenção pois apresenta o seguinte tema: A HISTÓRIA DA GREEN SCHOOL E AS AULAS DE SUSTENTABILIDADE.
    A escola localiza-se na Indonésia e naquele espaço o respeito pelo meio ambiente está presente em cada detalhe pois As salas de aula são todas organizadas e estruturadas com materiais de origem natural. A água da escola é reciclável, os pratos para alimentação são feitos com folhas de bananeiras, a energia é gerada por placas solares e o jardim é uma horta para os alunos fazerem plantações.Tudo isso com o objetivo de conscientizar os alunos para a sustentabilidade como salvação para o planeta.
    O interesse do seu fundador é espalhar esta escola com a sua filosofia pelo mundo mas, enquanto ela não chega por aqui podemos tentar implementar algumas das suas ações nas nossas instituições não é?

    ResponderExcluir