sexta-feira, 18 de maio de 2012

Rio+20 Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável

Vídeo institucional do Governo brasileiro sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.

No ano de 1992 o Brasil buscava aumenta sua relação com outros países, afim de garantir o crescimento do país seria necessário adotar um novo modelo de desenvolvimento.

A Conferência Rio 92, foi o lugar onde o Brasil encontrou as respostas para garantir o desenvolvimento sustentável da economia. Contando com mais de 170 países e mais de 100 governantes, o que se promoveu foi um diálogo aberto sobre problemas ambientais e suas possíveis soluções.

Foi na Rio 92, onde surgiu o pensamento e compromisso que Desenvolvimento e Meio Ambiente seriam assuntos interligados. E agora na Rio +20 temos a intenção de conferir e reafirmar todos os compromissos assumidos com o nosso planeta.


3 comentários:

  1. A população deve levar bem a sério a Rio+20, e cobrar dos nossos governantes os compromissos assumidos e não deixar as falas e o comprometimento esquecido. Rachel Santana - Recursos Hídricos.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de toda mobilização e evolução nesses anos todos desde 92, muita coisa ainda é preciso ser feita realmente, a esperança não pode se apagar...Que venha o RIO+20 para alimentar nossas esperanças, o futuro do nosso planeta, os sonhos das próximas gerações e acima de tudo comprometimento dos governantes e concientização da população mundial para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizamos a excelente postagem pelo grupo.
    O postagem fez uma co-relação entre a ECO92 e a RIO+20, mostrando os meandros de um novo pensamento sobre como teremos um mundo mais sustentável e uma nova preocupação de como manteremos isso. No vídeo foi abordado os temas: Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agenda 21.

    ResponderExcluir